Muito mais do que um bom cardápio, ótimo atendimento e um ambiente
aconchegante, para pais de crianças, a estrutura para receber estes
pequenos conta muito na hora da escolha de um restaurante.
Os parquinhos em restaurantes, com uma infinidade de brinquedos
coloridos e chamativos e com a presença de monitores, têm sido um ótimo
investimento de empreendedores que procuram fidelizar, ainda mais, seus
clientes.
Esse tipo de serviço garante comodidade para os pais na hora de
almoçar ou jantar fora e ótimos lucros aos empresários que investem
nessa opção, pelo fato de, se a criança se sentir bem no local e se
divertir, a permanência dos pais no estabelecimento será muito maior.
O importante é entender que as crianças são tão clientes quanto os
pais, pois, muitas vezes, elas escolhem o lugar onde a família irá
comer. Portanto, é preciso fazer com que os filhos se sintam bem, pois,
dessa maneira, os pais sentirão que escolheram o lugar certo, tornando o
momento no restaurante muito mais agradável.
O interessante é usar temáticas para atrair ainda mais o público. Ter
um dia da pintura, da modelagem com massinha, do teatro de fantoches,
da reciclagem e assim por diante, pode fazer o seu negócio se destacar
ainda mais.
Outra ideia relevante é fazer uma brinquedoteca e, até para os
maiorzinhos, uma biblioteca. Lembre-se sempre que ter monitores é muito
importante, e que em dias de maior movimento, como domingos e feriados, o
números de monitores deve ser dobrado, para que não haja nenhuma
confusão no estabelecimento.
Se a sua dúvida é saber como identificar cada criança e qual mesa ela
pertence, faça crachás com o nome da criança e o número da mesa dos
pais. Apenas tome cuidado para não fazer nada de amarrar no pescoço,
pois a criança pode se machucar na hora de brincar. Faça uma etiqueta e
cole no peito do pequeno, ficando sempre atento se esta não descolará e,
no caso de descolar, cole outra novamente.
E não deixe de pensar nas crianças um pouquinho maiores. Se possível,
instale video-games e jogos de tabuleiro para agradar os mais
grandinhos.
Você pode cobrar o serviço de monitoria à parte, mas a melhor maneira
é embuti-lo no preço das refeições, para que não haja convergências e
situações embaraçosas na hora da conta.
O importante é fazer com que seu negócio seja lembrado positivamente e
atrair cada vez mais clientes. E para ter certeza que tudo em seu
estabelecimento será de qualidade, passe no Makro e confira nossos produtos e ofertas.
Fonte: Gestão de Restaurantes
0 comentários:
Postar um comentário