BEM VINDOS AO CALDEIRÃO DA PIZZA: Contatos: Cels.(74) 8104-8186 ou 8119-4590 E-mail: jorgesilvamacedo@hotmail.com

Menu de pizzas especiais surpreende

Quem me conhece ou me acompanha por aqui sabe o quanto sou fã de pizza. Eu sei, todo mundo gosta de pizza, mas eu realmente amo. Assim, fiquei bem contente na semana passada, quando fui à pizzaria Veridiana conhecer o novo menu de pizzas gourmet. E atenção: estou escrevendo esse post de um spa médico, o Lapinha, onde estou fazendo uma dieta de 740 calorias por dia, há quase uma semana! Pense no sacrifício de escrever sobre pizzas gostosas! Mas tudo bem, só a lembrança do que comi já me satisfaz (aham, gordinho, senta lá!). O menu gourmet da Veridiana tem sete sabores de pizza, dos quais provei seis (tá vendo por que preciso de spa, depois?). Adoro mesmo pizza básica, de mussarela, calabresa ou atum. Mas me surpreendi positivamente com essas coberturas especiais Quer saber de qual mais gostei? Esqueça as calorias e vem comigo!
Casablanca, a minha predileta: queijo de cabra holandês, com mini aspargos frescos e pinole, sobre massa macia, borda crocante. Hummmm! ( R$ 52 / 64)
As pizzas especiais são servidas nas duas unidades da Veridiana. Comi na de Higienópolis, aquele casarão lindo, de 1903, um dos salões mais bonitos de São Paulo (na minha modesta opinião). As redondas são servidas em dois tamanhos – individual e oito pedaços – por isso há dois preços. Só não comi a que leva carpaccio com queijo pecorino romano (R$ 51 / 62). Bora conhecer os outros sabores?
A segunda favorita (e mega calórica: pancetta al mascarpone, com pinole (R$ 51 / 62)
Olha essa, que saudável (#sóquenão): espinafre à napolitana, com azeite, um toque de ricota cremosa e calabresa fresca artesanal (R$ 51/ 62)
A Lombarda é uma delícia: leva queijo Tallegio, uva itália e mel trufado (R$ 52 / 64)
Olha, até eu que não gosto de pizza doce adorei essa, com queijo brie ao chocolate Lindt branco e frutas vermelhas. Parecia uma tortinha! (R$ 42)
Ah, um detalhe: as fotos lindas deste post são de divulgação, ok? Agora dá licença que vou almoçar salada orgânica, com ricota, e berinjela com couve-flor no molho de laranja.
Sim, agora eu pense magro (pensa quando eu voltar a São Paulo…)
Veridiana Pizzaria - Rua Dona Veridiana, 661, Higienópolis, tel (11) 3120-5050, e 
Rua José Maria Lisboa, 493, Jardins, tel. (11) 3559-9151, www.veridiana.com.br
 Fonte: http://blogquedelicia.com

0 comentários: