Ação pioneira na Feira de Turismo das Américas amplia oportunidades de negócios para as agências de viagens participantes
Pela primeira vez realizada na ABAV – A Feira de
Turismo das Américas, as Rodadas de Negócios, organizadas em parceria
com o Sebrae e Embratur, compreendem uma das várias inovações do maior
evento do setor da América Latina e impactará diretamente nos
investimentos dos buyers e suppliers participantes. As rodadas
internacionais serão realizadas no dia 25 de outubro, das 14h às 18h,
enquanto as nacionais acontecem no dia 26, das 11h às 16h; ambas no
pavilhão 2 do Riocentro.
Para atingir as expectativas de negociações positivas
e alcançar a casa de milhões de reais gerados, o Sebrae mobilizou suas
unidades pelo Brasil, que selecionam os principais gestores de turismo
de cada região do país. De acordo com a agência, a principal motivação
para a realização da rodada consiste na inserção dos produtos e serviços
turísticos ofertados pelas micro e pequenas empresas e
microempreendedores individuais no circuito nacional e internacional de
turismo.
“O interesse do Sebrae, que há 40 anos apóia o
desenvolvimento das micro e pequenas empresas, é fazer com que os
pequenos negócios aproveitem ao máximo as oportunidades de negócios
geradas principalmente pelos grandes eventos no Brasil e que o legado
seja uma melhora contínua da gestão empresarial”, afirma o presidente do
Sebrae, Luiz Barretto.
Neste cenário, a Embratur é responsável pela
participação de compradores internacionais, assegurando a presença de
operadores e gestores de viagens de 16 países, com foco na Europa e
América Latina. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens –
ABAV Nacional, tendo em vista que o Brasil será palco de megaeventos
esportivos nos próximos anos e que o turismo consiste em um importante
segmento da economia brasileira, tem-se uma boa oportunidade para
promover os pequenos negócios e conceder aos mesmos uma visibilidade
global. “Para isso, teremos também um momento para negociação junto a
operadores internacionais com apoio da Embratur e representantes dos
compradores oficiais de megaorganizações esportivas”, antecipa Antonio
Azevedo, presidente da ABAV Nacional.
PerfilPor ser uma entidade de
apoio aos pequenos negócios, o Sebrae promoverá as rodadas de negócios a
fim de que seja ampliado o acesso das micro e pequenas empresas e
microempreendedores individuais à cadeia produtiva do turismo. Para
participar das sessões, as empresas precisam ser agência de viagens com
atuação no turismo receptivo ou meio de hospedagem com foco nos
segmentos de Turismo Cultural, Ecoturismo e Turismo de Aventura, Turismo
de Sol e Praia, Turismo de Eventos e Negócios e Turismo de Bem Estar e
Saúde.
Um dos pré-requisitos necessários para as empresas
participarem da rodada internacional é que elas também possuam material
promocional em inglês e ter seu representante com fluência no idioma.
“Esta exigência implica em uma preparação mais abrangente das empresas
expositoras, no que diz respeito à elaboração de materiais promocionais,
apresentação de produtos, preparação de profissionais com línguas
estrangeiras, tabela de preços, o que possibilitará num maior nível de
concretizações de negócios”, conclui Azevedo.
CVCA operadora CVC também
organizará rodadas de negócios, nos dias 25 e 26 de outubro,
internacionais e nacionais, respectivamente, das 11h às 15h, com sessões
de 20 minutos. Para se inscrever, o expositor deverá acessar o site (www.feiradasamericas.com.br),
clicar no menu Expositores> Rodada CVC, escolher a opção “Código
Cadastro”, inserir apenas os números do login e a senha, navegar e fazer
as inscrições de acordo com a preferência.
ABAV – A Feira de Turismo das AméricasMaior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano de 2012, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ),
a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente
oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do
trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de
produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo,
é parceiro da maior feira de turismo do mundo, a ITB Berlim (Alemanha) e
da ITB Academy, e prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o
entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a
presença de expositores de mais de 52 países, a ABAV 2012 apresenta uma
série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades
públicas e privadas e importantes acordos internacionais.
Este ano, o Evento ABAV tem patrocínio do Sebrae
(Vila do Saber e Rodada de Negócios), Confederação Nacional do Comércio
de Bens, Serviços e Turismo – CNC (Vila do Saber); Equador (Sala de
Imprensa); México (canais de comunicação – portal e newsletter),
Travelport (compensação de gás carbônico do evento). E apoio do
Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur (Programa Compradores
Convidados), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas –
Abracorp, Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo –
APAVT, associações da América Latina – AAAVYT/ Argentina, ACHET/Chile,
ABAVYT/Bolívia, ANATO/Colômbia, ASATUR/Paraguai e Audavi/Uruguai.
Divulgação: LH Miranda
Danilo Brasil e Marily Miranda
11 - 3873-5488
redacao1@pressclub.com.br
www.pressclub.com.br
Danilo Brasil e Marily Miranda
11 - 3873-5488
redacao1@pressclub.com.br
www.pressclub.com.br
0 comentários:
Postar um comentário