19/Novembro/2012
Percebendo
a expansão econômica da chamada classe C no Brasil, produtores e
importadores argentinos estão intensificando suas campanhas junto à essa
camada da população. Recentemente, o governo da Província de Mendoza assinou um acordo com 12 operadoras de turismo do Brasil para promover a região.
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O secretário de Turismo de Mendoza, Javier Espina, contou à BBC Brasil que no ano passado cerca de 80 mil turistas brasileiros visitaram a região. "Hoje
recebemos turistas brasileiros que se hospedam principalmente nos
hotéis de quatro e cinco estrelas e buscam passeios nas vinícolas e
esqui na estação de Las Leñas. Com o avanço da economia brasileira,
temos a oportunidade de atrair mais turistas desse segmento e também a
classe que ascendeu economicamente no país", afirmou.
"O
vinho passou a fazer parte da mesa brasileira e observamos essa presença
nas taças dos restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, por
exemplo, algo que antes não havia", acrescentou Juan José Canay, presidente da Bodegas de Argentina.
Ele
ressaltou que, a cada ano os brasileiros estão comprando vinhos de
melhor qualidade e mais caros, num sinal de que vêm apreciando a bebida. "No
ano passado, nossas exportações de vinhos para o mercado brasileiro
aumentaram 1% (na comparação com 2010). Mas em termos de valores (da
garrafa), esse aumento foi de 18%", afirmou.
Fonte: http://revistaadega.uol.com.br/Edicoes/0/Artigo273644-1.asp
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